Duas equipes que começaram a Premier League com altas expectativas corresponderam, neste sábado, com um jogo muito interessante no estádio Molineux. Mesmo com um jogador a menos, o Everton, com dois gols do brasileiro Richarlison, chegou a estar à frente do Wolverhampton, que empatou, liderado por Rúben Neves. Os dois jogadores de 21 anos, nascidos em um intervalo de dois meses, roubaram a cena no empate por 2 a 2.

LEIA MAIS: Clube a clube, este é o Guia Trivela da Premier League 2018/19

A relação de Richarlison com Marco Silva parece ser realmente especial. Na temporada passada, pelo Watford, o atacante fez cinco gols nas primeiras 12 rodadas, mas caiu muito de rendimento depois da demissão do português e não colocou mais nenhuma bola na rede. Contratado pelo Everton a pedido do treinador por £ 40 milhões, abriu o placar na sua estreia oficial pelo clube logo aos 17 minutos, completando a cobrança de falta de Leighton Baines em direção à área.

 

Era uma partida aberta entre duas equipes com qualidade, sempre tocando a bola e buscando o campo de ataque. Atrás no placar, o Wolverhampton chegava forte com Hélder Costa e Diogo Jota pelos lados, mas não chegava a ameaçar o goleiro Pickford. Aos 40 minutos, a situação ficou mais fácil quando Phil Jagielka cometeu um erro técnico e tentou corrigi-lo com um ainda maior. Foi expulso por um carrinho estabanado e cometeu falta na entrada da área. Rúben Neves cobrou com perfeição e empatou.

 

Mesmo com um a menos, o Everton conseguiu equilibrar as ações ofensivas com o Wolverhampton. Pickford teve que trabalhar, cara a cara com Jiménez, e Richarlison deixou a sua marca mais uma vez. Recebeu o passe de Cenk Tosun, entrou na área pela esquerda e bateu colocado no canto de Rui Patrício para fazer 2 a 1.

 

Rúben Neves, um dos melhores jogadores da última temporada da segunda divisão inglesa, um volante de 21 anos que já foi capitão do Porto, deu o passe que empatou a partida. Aos 35 minutos da segunda etapa, colocou a bola na cabeça de Raúl Jiménez, que fechou o placar em 2 a 2. Duas equipes que tentarão brigar pela parte de cima da tabela da Premier League deram um belo cartão de visitas na primeira rodada.