O grupo 1 do torneio Clausura possui um novo líder. Em um confronto direto pela ponta, o San Luís levou a melhor ao derrotar o América por 2 a 0, pela 11ª rodada do torneio. Pachuca e Jaguares ampliaram a já folgada vantagem que tinham nos grupos 2 e 3, respectivamente.

Em casa, o San Luís sofreu uma leve pressão no começo, mas logo se impôs ao rival. Aos seis, Didi acertou um chute no travessão. Mas os anfitriões só marcaram no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Emilio Mora desviou de cabeça um escanteio cobrado por Adrián García para abrir o placar.

As Águias tentaram reagir e, dois minutos depois, Irenio chutou forte, o goleiro Adrián Martínez desviou e a bola bateu no travessão. A partida caiu de ritmo e o San Luís fez o segundo aos 40, com Ariel González. O triunfo deixou a equipe com 16 pontos, dois a mais do que o América.

No grupo 2, o Pachuca derrotou o Dorados por 3 a 1 fora de casa sem muitas dificuldades. Richard Nuñez, Fernando Salazar e Jaun Carlos Cacho marcaram para os visitantes. Sebastian Abreu descontou. A vitória deixou o Pachuca com 24 pontos, nove à frente do Toluca, que perdeu para o Jaguares por 2 a 0.

A equipe de Chiapas derrotou o atual campeão do Apertura e também chegou aos 24 pontos, na liderança do grupo 3. O Jaguares abriu o marcador aos 15, com um gol de pênalti de Santiago Cabañas.

No segundo tempo, o Toluca teve a chance de empatar aos cinco, mas Omar Ortiz defendeu o pênalti cobrado por Israel López. Aos 22, Walter Jiménez ampliou, depois de uma boa jogada de Cabañas. Como o vice-líder Cruz Azul perdeu para o Chivas por 1 a 0 (na estréia do técnico José Manuel de la Torre), a diferença subiu para seis pontos.

Confira os resultados dos jogos deste fim de semana pela 11ª rodada do torneio Clausura:

Jaguares 2×0 Toluca
Dorados 1×3 Pachuca
Atlante 0x1 Atlas
Chivas 1×0 Cruz Azul
Tigres 2×3 Morelia
Necaxa 0x1 Veracruz
Pumas 0x1 Tecos
Santos 1×1 Monterrey
San Luis 2×0 América