O Schalke 04 não deu muitos motivos para a sua torcida se empolgar nos últimos tempos. Os Azuis Reais foram caindo na tabela e, nesta temporada, sequer disputarão a Liga Europa. Além disso, as movimentações na janela de transferências são tímidas, com o clube de Gelsenkirchen confiando em seus jovens talentos, especialmente Leon Goretzka e Max Meyer. Ainda assim, o Schalke deve provocar uma grande festa nas arquibancadas durante a rodada inaugural da Bundesliga. Os anfitriões oferecerão uma rodada de cerveja grátis a todos os presentes – maiores de idade, é claro.

VEJA TAMBÉM: Guia do Campeonato Alemão 2017/18

A cortesia vem para comemorar os 20 anos de parceria entre o Schalke e a cervejaria Veltins – que, não à toa, batiza o estádio dos Azuis Reais desde 2005. Mais de 50 mil copos deverão ser distribuídos à torcida, considerando a média de público da equipe na última temporada. E se não for para comemorar, a cerveja ao menos servirá para afogar as mágoas, considerando que o time da casa terá uma missão difícil, recebendo o RB Leipzig.

Vale mencionar, ainda, que a própria estrutura da Veltins Arena facilita a distribuição de tanta cerveja. Há um “cervejoduto” no estádio. A bebida chega a diferentes cantos da arena através de um encanamento com extensão total de cinco quilômetros. O sistema é conectado há um reservatório central, que pode armazenar até 52 mil litros, e leva o líquido a torneiras nos pontos de venda. Certamente os torcedores estarão bem servidos.