Um vitória nesta segunda, contra o Bochum, garantiria o acesso à Bundesliga ao Alemannia Aachen. Mas nem isso foi preciso. Uma série de resultados em seu favor nos demais jogos da rodada foi suficiente para o time assegurar a promoção com quatro rodadas de antecipação.

A equipe aurinegra de Aachen, cidade quase na fronteira com a Holanda, contou com tropeços de alguns de seus perseguidores. O Greuther Fürth perdeu para o Saarbrücken, enquanto Freiburg e Karlsruhe empataram, pela ordem, com Ahlen e Kicker Offenbach. O mais surpreendente é que Saarbrücken e Kickers Offenbach estão lutando para não caíram para as Regionalligas, equivalente à terceira divisão.

Com esses resultados, Greuther Fürth e Karlsruhe ficaram empatados na quarta posição, com 47 pontos, e o Freiburg manteve a sexta, com 46. Os três times não têm mais condições de alcançar o Alemannia, que já tem 61.

Curiosamente, o jogo desta segunda continua sendo decisivo. O Bochum é vice-líder, com 59, e assegurará a promoção com um empate. O terceiro colocado é o Energie Cottbus, com 53 pontos.