A Juventus tem todas as chances de ampliar sua série invicta neste sábado, na abertura da sétima rodada do campeonato italiano. O time pega em casa o Messina (17º, três pontos) em busca de sua sétima vitória consecutiva. Os rivais ainda não obtiveram um triunfo nesta temporada.

A Vecchia Signora não terá Patrick Vieira, que se machucou na partida da França contra Chipre. David Trezeguet, em recuperação de lesão, ainda é dúvida. Caso o francês não jogue, o ataque deverá ter Alessandro Del Piero, Zlatan Ibrahimovic (que não está com 100% de suas condições físicas) e Marcelo Zalayeta.

No domingo, o Milan (2º, 13 pontos) vai até Cagliari (19º, três pontos) com um desfalque em sua defesa. Alessandro Nesta, operado nesta semana, fica fora por pelo menos um mês. No mais, a equipe segue a mesma. Após um início de temporada irregular, os rossoneri correm em busca da quarta vitória seguida.

A Fiorentina (3º, 13 pontos) também atuará fora de casa, mas enfrentará um adversário bem mais complicado: a Lazio (10º, dez pontos). Em três partidas como anfitriões, os romanos obtiveram três vitórias. Porém, perderam seus dois últimos compromissos no Italiano. O time de Florença contará com o atacante Luca Toni.

Em quinto (12 pontos), a Internazionale recebe o Livorno (6º, 11 pontos) com o possível retorno de Cristiano Zanetti entre os titulares. O jejum de Adriano preocupa, pois o atacante está sem balançar as redes pelo Italiano desde a primeira rodada. Já o Livorno terá de superar o desfalque de Christiano Lucarelli, artilheiro da última temporada, suspenso.

A Sampdoria (4º, 12 pontos) pega em casa o Ascoli (14º, quatro pontos). O adversário vem motivado por ter conquistado sua primeira vitória no campeonato, ao derrotar o Parma por 3 a 1.

Confira as partidas deste fim de semana pela Série A:

Sábado, 15/10
Siena x Udinese
Juventus x Messina

Domingo, 16/10
Cagliari x Milan
Lazio x Fiorentina
Ascoli x Sampdoria
Internazionale x Livorno
Palermo x Chievo
Empoli x Roma
Reggina x Lecce
Parma x Treviso