O meia Serginho, ex-América Mineiro, foi autor de um golaço no jogo do Kashima Antlers pela Liga dos Campeões da Ásia nesta terça-feira. Os japoneses venceram o Tianjin Quanjian, da China, por 2 a 0, com dois gols brasileiros. Além do gol de Serginho, quem também marcou foi Léo Silva, um jogador que atua desde 2012 no Japão.

VEJA TAMBÉM: Honda ajudará a treinar a seleção do Camboja, enquanto defende o Melbourne Victory

O Tianjian Quanjian é o time que tem Alexandre Pato como sua principal estrela. Na fase anterior, em um duelo nacional com o Guangzhou Evergrande de Anderson Talisca e Ricardo Goulart, se saiu bem e eliminou o time mais forte da China nos últimos anos. Desta vez, saiu em desvantagem no primeiro duelo, jogando no Kashima Soccer Stadium, no Japão.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos 15 minutos, Yasushi Endo ajeitou de cabeça para o meio e Léo Silva pegou de primeira para marcar 1 a 0. O segundo gol veio aos 27 minutos. Serginho recebeu de Koki Anzai, ajeitou e chutou de fora da área. Acertou o canto e correu para comemorar: 2 a 0. Com a vantagem, o Kashima Antlers poderá até perder por 1 a 0 jogando na China que ainda assim se classifica à semifinal do torneio. A partida será no dia 18 de setembro.

Calcanhar de Xavi e times do Catar em vantagem

O Al Sadd, do Catar, deu um passo importante para a semifinal na segunda-feira. Jogando fora de casa contra o Esteghlal, do Irã, os catarianos venceram de virada por 3 a 1 e agora poderão perder por um gol de diferença que ainda avançam. Os iranianos precisam de uma vitória por dois gols de diferença e marcando ao menos três gols. Uma dureza.

O Esteghlal começou na frente com uma lambança do goleiro Meshaal Barsham, que recebeu um recuou e não dominou direito a bola. Acabou deixando passar e se jogou pateticamente para dentro do gol para tentar evitar o desastre. Não conseguiu. E isso foi logo a 12 minutos do primeiro tempo. Foi o placar até o intervalo.

No segundo tempo veio a virada. Aos 15 minutos, Akram Afif empatou. Aos 20 minutos, o lance que mais chamou a atenção. Em uma bola alta, Xavi deu um lindo passe de calcanhar para Baghdad Bounedjah, que avançou, deu um belo drible na marcação e marcou: 2 a 1. Por fim, aos 29 minutos, Bounedjah, de pênalti, fechou o placar em 3 a 1. O jogo de volta acontece no dia 17 de setembro, no Catar.

Outro time catariano que foi bem nesse jogo de ida foi o Al Duhail, que venceu outro iraniano, o Persépolis, por 1 a 0. Este jogo, porém, foi no Catar, nesta terça-feira. O gol da vitória foi marcado por Almoez Ali, aos 15 minutos do primeiro tempo. O Al Duhail tem o zagueiro brasileiro Lucas Mendes, ex-Coritiba, no elenco. O jogo de volta será no dia 17 de setembro.

O último dos quatro duelos das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia será nesta quarta-feira, entre dois clubes sul-coreanos: Jeonbuk Motors e Suwon Bluewings.