Antes do início da 30ª rodada do Campeonato Alemão, o Stuttgart tinha 15 empates, um a mais que o Hannover 96. Nenhum outro clube tinha tantas igualdades quanto os dois. Assim, não foi surpreendente o fato de o confronto direto entre as duas equipes terminar com um ponto para cada lado. Mesmo sendo um emocionante 3 a 3.

O Hannover jogava em casa, foi melhor no início da partida e parecia ter o jogo sob controle. Balitsch colocou o time na frente, com Stajner dobrando a vantagem ainda antes do intervalo. No entanto, o time perdeu Lala, expulso. No início do segundo tempo, o Stuttgart ganhou força com o gol de Ljuboja, mas o zagueiro Mertesacker, que deve defender a Alemanha na Copa, recolocou a vantagem do Hannover em dois gols.

O placar estava em 3 a 1 até os 32 minutos do segundo tempo, quando o time visitante iniciou sua reação. Hitzlsperger diminuiu e, aos 37, Tomasson empatou a partida.

O resultado foi ruim para o Stuttgart, que perder espaço na luta contra Bayer Leverkusen e Schalke 04 por uma vaga na Copa Uefa. No momento, os Schwaben têm 40 pontos, quatro a menos que seus concorrentes. O Hannover já continua despreocupado no campeonato, pois não tem chances de lutar por uma vaga em competição européia, mas está longe do rebaixamento.

Na outra partida deste domingo, o Nürnberg venceu o Kaiserslautern por 3 a 2. O time bávaro saiu na frente com Vittek, mas Altintop virou para o Lauterer. Paulus e Vittek recompuseram a vitória do time da casa.

O Nürnberg não tem mais pretensões na Bundelisga 2005/6, mas uma vitória seria importante para o Kaiserslautern sair da zona de rebaixamento. O time encabeça a lista de rebaixados no momento, com 27 pontos, três a menos que Mainz e Wolfsburg.

Veja todos os resultados da 30ª rodada da Bundesliga

Sábado, 15/abril
Schalke 04 1×1 Colônia
Bayer Leverkusen 2×1 Borussia Mönchengladbach
Hertha Berlim 0x0 Borussia Dortmund
Duisburg 0x2 Hamburg
Wolfsburg 1×1 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 0x0 Mainz
Bayern Munique 2 x 0 Arminia Bielefeld

Domingo, 16/abril
Nürnberg 3×2 Kaiserslautern
Hannover 96 3×3 Stuttgart