O cargo de Giovanni Trapattoni no Stuttgart parece estar por um fio depois de a equipe ser batida, em casa, pelo Shaktar Donetsk pela segunda rodada da Copa Uefa. Com o resultado, o clube ucraniano, cujo primeiro gol foi marcado pelo brasileiro Fernandinho, assumiu a liderança do grupo G da competição.

Com as vitórias de hoje, Hamburg, Strasbourg, Shaktar e Middlesbrough são as únicas equipes a terem ganho suas duas primeiras partidas na fase de grupos. O Hamburg bateu o Viking por 2 a 0 em casa, mesmo resultado do jogo de Srasbourg, no qual a equipe da casa bateu o Tromso. O Middlesbrough confirmou o bom começo batendo o Dnipro por 3 a 0 em casa, com dois gols do australiano Mark Viduka.

Os outros destaques da rodada foram a goleada do Lens sobre o Halmstad por 5 a 0 e o empate do atual campeão CSKA Moscou com o Heerenveen, na Holanda, por 0 a 0. O time de Vágner Love agora tem apenas um ponto em dois jogos.

Rapid Bucareste, Slavia Praga, Roma, Hertha Berlin, AZ, Litex, Brondby e Espanyol também estão 100%, mas jogaram uma vez só.

Veja os resultados desta quinta-feira:

Grupo A:
Hamburg 2×0 Viking
Slavia Praga 4×2 CSKA Sofia

Grupo B:
Brondby 2×0 Maccabi Petah Tikva
Palermo 0x0 Lokomotiv Moscou

Grupo C:
Lens 5×0 Halmstad
Sampdoria 0x0 Steaua Bucareste

Grupo D:
Litex 2×1 Grasshoppers
Middlesbrough 3×0 Dnipro D´petrovsk

Grupo E:
Estrela Vermelha 1×2 Basel
Strasbourg 2×0 Tromso

Grupo F:
Levski Sofia 1×0 Dinamo Bucareste
Heerenveen 0x0 CSKA Moscou

Grupo G:
Rapid Bucareste 2×0 Rennes
Stuttgart 0x2 Shaktar Donetsk

Grupo H:
Bolton 1×0 Zenit São Petesburgo
Sevilla 3×0 Besiktas