Mesmo sem mostrar um bom futebol, o Tottenham venceu o Birmingham por 2 a 0 e reassumiu o quarto lugar – última posição que vale vaga na Liga dos Campeões. Os Spurs haviam sido ultrapassados pelo rival Arsenal, que neste sábado venceu o Charlton por 3 a 0.

Desde o início do jogo, o Tottenham teve dificuldades para superar a esforçada marcação do meio-campo do Birmingham. Em muitos momentos, os Spurs foram pressionados e por pouco não levaram um gol. Mesmo assim, a melhor chance da primeira etapa foi da equipe londrina. Aos 44 minutos, Jenas cruzou para Keane, mas o irlandês perdeu um gol feito.

O segundo tempo seguiu com leve domínio do Birmingham. Mas, aos 20 minutos, a partida mudou de figura, quando o Tottenham abriu o placar. Defoe cruzou da esquerda para Lennon, que limpou um zagueiro e chutou para as redes. O gol desanimou o Birmingham, que aos 32 voltou a ter sua meta vazada. Jenas fez bom passe para Keane, que tocou para o gol com categoria.

A derrota deixa o Birmingham em situação delicada na briga contra o rebaixamento. Com 24 pontos, a equipe ocupa o 18º lugar, ao lado do Portsmouth. Já o Tottenham aparece em quarto, com 52 pontos, dois a mais que o Arsenal.