No fechamento da 31ª rodada da Premier League, o Tottenham escapou no último minuto de um tropeço em casa diante do West Bromwich. Os Spurs viraram em cima do rival e saíram com um triunfo por 2 a 1. O resultado mantém a equipe firme na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. Já o West Brom segue ameaçado pelo rebaixamento.

Os visitantes saíram na frente aos 21 minutos. Jonathan Greening cobrou falta da esquerda e Curtis Davies cabeceou para as redes. O Tottenham tentou se recuperar, mas o West Brom conteve os anfitriões com seguidas faltas.

Na segunda etapa, nem mesmo a entrada de Mido serviu para melhorar a pontaria do Tottenham. Os visitantes permaneceram fechados na defesa e tiveram pouquíssimas chances ofensivas, sempre com Kanu.

Aos 23, finalmente o Tottenham conseguiu quebrar a defesa rival, com um chute de esquerda de Robbie Keane. Já no final, Jermain Defoe invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Tomasz Kuszczak. Robbie Keane cobrou e deu a vitória ao time da casa. Os Spurs estão em quarto, com 55 pontos, enquanto o West Bromwich vem em 17º, com 30.

No sábado, o Liverpool venceu o derby contra o Everton por 3 a 1. Com dois gols de Drogba, o Chelsea derrotou o Manchester City e ficou ainda mais perto do bi. Já a partida Portsmouth x Arsenal foi adiada em virtude das fortes chuvas. Hasselbaink marcou dois na vitória do Middlesbrough sobre o Bolton por 4 a 3. O Manchester United manteve a vice-liderança ao superar o Birmingham por 3 a 0.

Confira os resultados das partidas da 31ª rodada da Premier League:

Sábado, 25/março
Liverpool 3×1 Everton
Aston Villa 0x0 Fulham
Chelsea 2×0 Manchester City
Sunderland 0x1 Blackburn
Wigan 1×2 West Ham

Domingo, 26/março
Middlesbrough 4×3 Bolton
Charlton 3×1 Newcastle
Manchester United 3×0 Birmingham

Segunda, 27/março
Tottenham 2×1 West Bromwich