Mohamed Salah é um dos nomes mais badalados do futebol europeu nesta temporada. Não por acaso, claro. O seu desempenho pelo Liverpool tem sido espetacular. São 30 gols na temporada e decidindo muitos jogos. Para Francesco Totti, Salah está em um nível que o coloca entre os melhores do mundo. Aos 25 anos, o jogador do Egito está sendo destaque da Premier League também, onde disputa a artilharia com Harry Kane, do Tottenham. Kane tem 22 gols contra 21 de Salah.

LEIA TAMBÉM: Benítez parou de treinar o time da escola da filha para não arrumar confusão com os outros pais

Atualmente aposentado, Totti, agora diretor da Roma, elogiou o egípcio, que foi seu companheiro de clube. Na Roma, Salah se tornou o jogador que chamou a atenção da Europa, como tinha sido no Basel e não teve a chance de ser no Chelsea, depois de jogar pouco. No futebol italiano, ele brilhou pelo ataque. Mas agora se tornou muito mais artilheiro no Liverpool graças, também, a Jürgen Klopp.

“No nível que ele está jogando, no momento, ele é um dos melhores jogadores do mundo. E eu acho que ele pode ficar ainda melhor como jogador”, afirmou a lenda italiana, que jogou com Salah na Roma.

“Eu o conheço muito bem. Ele é um bom amigo e quer continuar melhorando, continuar se tornando melhor como jogador”, continuou o ex-jogador que só vestiu a camisa da Roma, além da seleção italiana, pela qual foi campeã do mundo em 2006.

“Ele faz todas as coisas bem, ele treina duro, ele trabalha duro, ele ouve os treinadores. É por isso que, jogando tão bem quanto tem jogado no momento, eu acho que há ainda mais um nível nele”, afirmou Totti sobre o ex-companheiro.

O Liverpool vai a campo neste sábado contra o West Ham, pela Premier League. O time é atualmente o oterceiro colocado na tabela, com 54 pontos, dois atrás do Manchester United, segundo colocado. O líder Manchester City nada de braçada, com 72 pontos.

E para você, Salah está entre os melhores do mundo atualmente? Você o colocaria entre os três melhores? Ao lado de quem mais?