O Valencia sofreu bastante para derrotar o Cádiz por 1 a 0. O jogo foi truncado, com bastante violência, e teve oito cartões amarelos e dois vermelhos. Com a vitória, a equipe chega à sétima posição e volta à briga por vagas em copas européias.

Jogando fora de casa, os valencianos tiveram Marchena expulso aos 20 minutos do segundo tempo. O Cádiz, no entanto, não soube aproveitar a vantagem e também acabou perdendo um jogador por expulsão, Álvarez, aos 32. Três minutos mais tarde, Vicente fez o único gol da partida para o Valencia.

Nos outros jogos já disputados neste domingo, destaque para a derrota do Athletic Bilbao, em casa, para o 19º colocado Alavés, por 2 a 0. Após mais esse revés, os bascos seguem na lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas sete pontos ganhos em 12 jogos. O outro time basco em ação neste domingo, a Real Sociedad, também perdeu: caiu frente ao Málaga, por 3 a 1. Na outra partida já disputada neste domingo, o Espanyol afastou-se um pouco da zona de rebaixamento ao derrotar o Mallorca por 2 a 0.

Mais tarde, dois jogos encerram a 12ª rodada do Campeonato Espanhol: Celta x Atlético de Madrid e Racing Santander x Deportivo La Coruña.