Estão definidos os 32 clubes que disputarão a fase de grupos da Champions League 2018/19. Os últimos classificados são PSV, Estrela Vermelha e Benfica, que confirmaram suas vagas na partida de volta dos playoffs da competição, nesta quarta-feira.

Havia uma indefinição importante em relação aos potes do sorteio, que será realizado nesta quinta-feira, em Monaco, às 13h (Brasília). Caso o PAOK conseguisse a vaga, o Liverpool ficaria no segundo pote. Com a vitória do Benfica, os portugueses entraram nesse grupo, e o atual vice-campeão europeu caiu para o terceiro pote.

O primeiro pote tem os campeões da Champions e da Liga Europa, além dos vencedores das seis ligas mais bem colocadas no coeficiente da Uefa. Os outros potes são definidos pelos pontos conquistados pelos clubes nos últimos cinco anos ou pelo coeficiente de suas associações nacionais, dependendo de qual for maior. Os procedimentos exatos do sorteio serão anunciados na hora da cerimônia, mas a entidade europeia já adiantou que clubes das mesmas associações não podem se enfrentar nos grupos.

A transmissão da cerimônia começa às 12h30 (Brasília), no Facebook do Esporte Interativo, e às 12h50, na TNT. Se você estiver ansioso demais, pode até simular os grupos, bolinha por bolinha, clicando aqui.

Pote 1 

Real Madrid
Atlético de Madrid
Barcelona
Bayern de Munique
Manchester City
Juventus
Paris Saint-Germain
Lokomotiv Moscou

Pote 2

Borussia Dortmund
Porto
Manchester United
Shakhtar Donetsk
Benfica
Napoli
Tottenham
Roma

Pote 3

Liverpool
Schalke 04
Lyon
Monaco
Ajax
CSKA Moscou
PSV Eindhoven
Valencia

Pote 4

Viktoria Plzen
Club Brugge
Galatasaray
Young Boys
Internazionale
Hoffenheim
Estrela Vermelha
AEK Atenas