Aquarela do Brasil é um dos grandes clássicos da música, que representa o Brasil internacionalmente como poucas músicas conseguem. composta por Ary Barroso, em 1939, e já foi gravado por muitos dos grandes nomes da música brasileira, como João Gilberto, Caetano Veloso, Gal Costa e Elis Regina, entre tantos outros. É comum vermos homenagens ao Brasil usarem a melodia da célebre música. Os belgas fizeram uma paródia usando a música, provocando Neymar, depois da vitória da Bélgica sobre o Brasil por 2 a 1 nas quartas de final da Copa.

LEIA MAIS: Tite demorou a achar soluções contra a Bélgica, insistiu em alguns jogadores e isso custou caro no jogo

A não ser que você tenha passado o último mês em uma caverna, isolado do mundo, sem qualquer meio de comunicação, você deve saber que Neymar virou alvo de muitas piadas durante a Copa. O motivo, bem, é a sua fama – muitas vezes justificada por ele mesmo – de ser um jogador cai cai, que faz muita cena quando é acertado. Por vezes a crítica foi exagerada, mas é algo que o próprio Neymar construiu realmente fazendo cena quando é acertado. E ele é mesmo alvo de muitas faltas, algo que até faz parte do seu jogo.

O comportamento melhorou bastante nos jogos contra Sérvia e México (ainda que neste tenha havido um exagero do Brasil, motivada por um pisão do mexicano). Contra a Bélgica, Neymar tentou forçar algumas jogadas com simulação. Mas não foi isso que motivou os belgas. A fama mundial de ser um cai cai tornou Neymar personagem dos mais variados memes, sempre com ele rolando por aí. Normal também para alguém que tem a visibilidade que ele tem. E, bom, os belgas aproveitaram para tirar uma lasquinha, aproveitando a vitória que certamente entra para a história da seleção da Bélgica.

O prefeito de Bruxelas, Philippe Close, já tinha aproveitado a vitória da Bélgica sobre o Brasil para também tirar um barato. Publicou no Twitter uma montagem com uma fonte urinando em Neymar, enquanto ele se contorce. Uma brincadeira que gerou algumas críticas de belgas, que acharam de mal gosto. Outros, claro, gostaram. O tuíte ainda diz: “Sem mais”.

A versão de Aquarela do Brasil dos belgas traz um “Neymar, ai ai ai ai ai ai ai ai” naquele ritmo que estamos acostumados. E, lá pelas tantas, os belgas se jogam no chão, como se estivessem simulando uma falta, tal qual o brasileiro ficou famoso por fazer. Veja vocês mesmo: